Blogue simples e personalizado, de conteúdo essencialmente literário, dando voz tanto a autores desconhecidos como veiculando autores célebres; com pequenos focos na música, pintura, fotografia, dança, cinema, séries, traduzindo e partilhando alguns dos meus gostos pessoais.
Sejam benvindos ao meu cantinho, ao meu mundo :)

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

“Quem Diria?...” -de Florbela de Castro



Pudera eu tocar com a mesma doçura,
A tua alma, qual leve carícia quente!
Único é o sabor dos teus lábios,
Que nos meus perdura,
Louvado seja o homem que assim beija e sente!
Reuniste onde essa candura e o ser ardente?
Alimento dos deuses, comerás tu?
Enigmático e livre espírito alado!
Estarei perto dos limites do fim do mundo?
Xadrez de emoções desorientando o meu fado!
Ante o precioso tesouro que me estendes,
Nem eu quisera outra coisa qualquer!
Decerto és uma alma irmã,
Pois compreendes-me;
Reflexo de um belo interior e de um grande querer!
Eleito pelas divindades,
Entendes o que é verdadeiro prazer!


30/08/1997


Autor da imagem: Feimo
http://www.diary.ru/~fantegerol/?tag=855629

Pode compartilhar livremente a obra desde que respeite os creditos. 

Todos os direitos reservados.Safe Creative #1404150602357

Nenhum comentário: